Algumas pessoas não gostam de conceitos, para elas é preferível que se trate a todos com um nome só e assim facilitando a vida. Porém, ao agirmos assim, multiplicamos as coisas mais do que facilitamos. Isso porque não podemos tratar todo relacionamento multiplo como poligâmico, poliamorista ou mesmo aberto. São coisas diferentes, e por serem diferentes merecem o seu devido respeito e consideração.
Vou tentar explicar cada um desses tipos de relacionamento da forma mais simples. Qualquer duvidas só deixar nos comentários que tentarei responder.
Poligamia é um sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou até mesmo, sendo menos comum, onde a mulher tem mais de um marido simultaneamente. Poligamia é um termo de origem grega, que significa muitos casamentos. A poligamia não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe. No sistema da poligamia, todos os envolvidos sabem do sistema em que estão, inclusive, é permitida por algumas religiões e até mesmo pela legislação de alguns países. O artigo 235 do Código Penal brasileiro contempla penas para casos de poligamia ou bigamia. Quem é casado e casa novamente, poderá enfrentar uma pena de reclusão de dois a seis anos.
Relacionamento aberto é um tipo de relacionamento onde duas pessoas estão envolvidas amorosamente mas estão "abertas" ao possível envolvimento físico com outras pessoas.
Swingers são os casais que praticam swig, troca de casais
por sexo. Os swingers procuram apenas o prazer, e geralmente não estão
interessados em envolvimento afetivo.
Ménage a trois vem do francês e se refere às pessoas que
curtem sexo a três, geralmente o fazem por prazer, e não procuram um envolvimento mais sério.
Poliamor é o relacionamento múltiplo que possui o amor por
base e nega a monogamia como única forma de relacionamento correta. Os
poliamoristas possuem um relacionamento amoroso (não apenas sexual) com mais de
uma pessoa, seja ela um homem ou mulher, e não estabelecem uma hierarquia
dentro do relacionamento, ou seja, possuem todos a mesma importância. Não necessariamente
todos os parceiros possuem envolvimento amoroso entre si.

Nenhum comentário:
Postar um comentário